29.4.09

Venha conhecer a tendência da moda Jeans Feminina!


Finalmente a espera acabou!!! Hoje, 29/04 às 09horas, a Priviale abre as suas portas para atendimento ao público. Com as marcas Denúncia Jeans, Cláudia Rabelo, TNT Jeans e Miss Moon; a Priviale oferece as suas clientes o melhor da tendência Outono - Inverno 2009. Faça uma visita e saiba por que a Priviale é o lugar certo para o seu estilo... Avenida Paulo VI, 998 - Franca/SP - sentido Unifran.


Priviale, seu estilo tem um lugar certo!

24.4.09

Para escolher o look certo com a calça skinny

As calças de modelos skinny já estão presentes há algumas temporadas e insistem em ficar. Elas são versáteis e se encaixam em muitos visuais, podendo ser usadas com qualquer tipo de calçado. No entanto, não são todas as pessoas que podem usar esse modelo de calça. Ela cai muito bem em pessoas magras e altas; em outros casos, existem algumas dicas para vestir esse curinga da moda, sem errar.

O primeiro passo é escolher o tamanho certo. A calça deve ficar ajustada ao corpo, mas não muito apertada. Se o cavalo estiver repuxando e marcando, é melhor pedir um número maior e fazer a barra. É melhor optar pelos modelos com lavagens escuras, em cinza ou azul, sem manchas, rasgos e bordados.


Cada tipo de corpo pede um look. Mulheres de pernas e quadris finos podem abusar do modelo. Mas nem todas têm um corpo assim. Para quem quadris largos e coxas grossas, a produção deve contar com camisetas ou malhas mais soltas e compridas. Mulheres muito altas e sem curvas podem combinar a calça com sobreposições de peças de diferentes comprimentos e cores, redesenhando a silhueta.


Um look mais jovem com camiseta e tênis. Foto:Povylore



Botas do tipo montaria, de cano alto e salto baixo caíram no gosto das mulheres e promovem uma combinação perfeita por cima da calça. Também é possível combinar com sapatilhas, sandálias rasteiras ou tênis, no estilo All Star. As mulheres mais baixas ou com as pernas grossas podem usar peep toes, sandálias e escarpins de salto grosso.

Skinny com uma blusa folgada e peep toe. Foto:Povylore


É importante sempre fazer a compensação das proporções. A skinny é extremamente ajustada e marca bem as pernas. Por isso, elas ficam melhores quando combinadas com uma blusa mais folgada.

A combinação com as botas de montaria jé é popular entre as mulheres. Foto:Povylore



Manuela Casali Cordeiro

fonte: http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~18211~n~como+usar+as+calcas+skinny.htm

14.4.09

Saiba identificar o tipo de jeans ideal para o seu tipo de corpo


Hoje em dia podemos usá-lo em quase todas as ocasiões, cada corpo e ocasião pedem lavagens e cortes diferentes. Afinal não são todas que podem usar o skinny ou cintura baixa.Antes de sair de casa para adquirir esse coringa de nosso guarda roupa e investir seu precioso dinheiro num jeans, é importante fazer sua lição de casa e escolher a calça certa para seu tipo de corpo.As mulheres com bumbum avantajado devem vestir modelos retos com a cintura levemente baixa. Essas mulheres devem se preocupar com os bolsos traseiros, que devem ser discretos e sem abas. Quanto às lavagens prefira as escuras que afinam naturalmente. As calças com um pouco de stretch nesses casos são bem vindas.


No caso das mulheres com o bumbum pequeno, podem usar qualquer corte e lavagem, e abusem dos bolsos traseiros que devem ser altos, volumosos e com detalhes, pois eles darão uma sensação de volume; os tecidos mais encorpados são os melhores, pois dão volume onde não tem.As mulheres altas podem vestir praticamente todas as modelagens de perna, todas as lavagens, exceto se elas quiserem disfarçar algum ponto, tipo quadril largo. Nesses casos escolha os cortes retos, lavagens mais escuras e com bolso na frente.

Resposta:As baixas devem vestir modelos que as alongam naturalmente; devem investir em modelos retos com comprimento na altura do tornozelo e boca larga o suficiente para cobrir o peito do pé. Invistam em modelos de um tom só, sem detalhes na horizontal. As skinnys nesses casos ficam ótimas.Para as mulheres de quadril estreito, prefira as cores mais claras e tecidos mais encorpados, pois ajudam a dar volume. Qualquer modelo fica bem.


No entanto para as mulheres de quadril largo, as calças jeans de corte reto, mais soltinho e boca larga são os indicados; evite a cintura baixa e tecidos molengos de tonalidade uniforme, bolsos na lateral e qualquer detalhe na horizontal.Quem tem as pernas compridas deve escolher as calças de cintura mais baixa e pernas de boca larga, qualquer lavagem fica bem e os detalhes na horizontal são muitos bem vindos.Para quem tem as pernas curtas os melhores cortes são os retos, com a boca cobrindo o peito dos pés. Fuja da cintura baixa, pois ela deverá ser alta ou no lugar. As lavagens devem ser mais uniformes com detalhes na vertical.As mulheres de pernas finas podem usar qualquer tipo de lavagem clara e tecidos mais grossos. Já as de pernas grossas devem vestir os modelos retos e mais soltinhos. Os tecidos devem ser mais finos, as lavagens mais escuras e sem detalhes. Esqueçam as calças curtas e os detalhes na horizontal.

Boas compras!

8.4.09

A origem do Jeans...


Por volta do ano de 1850, auge da corrida do ouro e conquista do oeste americano, vários mercadores aproveitavam o trabalho nas minas e de exploração, como ferramentas, mantimentos, roupas e lonas.
Entretanto, o mercado para este tipo de produto estava extremamente saturado, pela oferta de lonas por praticamente todos os mercadores.
Com um grande estoque de lonas e sem conseguir mercado para as mesmas, Strauss passou a procurar outra aplicação para o produto. Ele observou que devido a grande exigência física no trabalho das minas, os mineradores tinham que substituir freqüentemente as roupas utilizadas, o que levava-os a um grande gasto.
A fim de realizar uma experiência, Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, disponibilizou-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Devido a alta resistência das peças, as mesmas não se estragavam com facilidade e proporcionavam uma durabilidade muito maior.
Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho.
A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.
Com o surgimento no cinema, encabeçados por James Dean e Marlon Brando, a roupa começou a associar-se ao conceito de juventude rebelde conquistando este público.
A partir daí, o jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância. Consagravam-se os gigantes do Jeans, como Levi's, Lee e Mustang.



O primeiro estilista a colocar o jeans na passarela foi Calvin Klein, já na década de 70, causando choque e indignação aos mais conservadores. Esta atitude, no entanto, foi logo seguida pelos demais e o jeans definitivamente conquistou seu espaço na sociedade.
Observa-se uma proliferação cada vez maior do conceito jeanswear em se vestir, devido principalmente a comodidade e praticidade, aliadas a fácil manutenção numa época em que estamos cada vez mais sem tempo livre e qualquer facilidade proporcionada torna-se fundamental.
Percebe-se também a introdução e continuidade do jeans nos ambientes de trabalho mais formais, em escritórios, como grandes empresas e instituições financeiras, principalmente após a instituição da sexta-feira como o "Casual Day" e muitas vezes a abolição total da obrigatoriedade do uso de terno e gravata.

Fonte: www.santistatextil.com.br